Para se tornar um parceiro da MAKROQUÍMICA, você precisa preencher alguns requisitos e conhecer nossa filosofia de trabalho. Além disso, precisa preencher uma ficha cadastral e enviar para a MAKROQUÍMICA com alguns documentos necessários para o cadastramento.

1. Requisitos para uma atuação como Parceiro Comercial

  • Comprometimento
    Dedicar-se inteiramente à missão da empresa e a seus projetos comerciais e igualmente comprometer-se com o sucesso dos seus clientes. Implica em adotar atitudes que produzam rompimento de barreiras.

  • Capacidade de relacionamento
    O Parceiro deve construir sólidos laços com os clientes, baseados em confiança, personalização do atendimento, reputação da marca, velocidade (urgência competitiva), cortesia e na capacidade de oferecer a solução completa.

  • Habilidade em comunicação
    É exigida boa capacidade de expressão oral e escrita, o que envolve domínio dos termos comerciais e técnicos pertinentes ao negócio.

  • Conhecimento Técnico
    O Parceiro deve conhecer bem as soluções propostas e ele próprio deve estar convencido de que elas são realmente as melhores para as necessidades dos clientes.

  • Visão crítica
    Capacidade de ver em múltiplas direções e perceber as necessidades não manifestadas, objetivando influenciar o mercado e facilitar a rotina dos seus clientes. Para tanto, é preciso atentar para o diálogo (precisa ver adiante, ver atrás, ver abaixo, ver em baixo, ver ao lado, ver alem e ver através), observar as instalações do cliente e analisar o processo atual do usuário, visto que, em muitos casos, o próprio cliente não sabe identificar quais são as suas necessidades.

  • Integridade
    Do Parceiro são exigidos comportamentos éticos, respeito aos compromissos assumidos, respeito aos concorrentes (jamais empregar citações depreciativas como argumento de vendas). O Parceiro deve valorizar a imagem da sua empresa, explorando a reputação da marca como argumento de vendas dos seus produtos.

  • Credibilidade
    Ser reconhecido com um orientador de soluções para o cliente. Diagnosticadas as reais necessidades do cliente, o Parceiro estará apto para propor as soluções que efetivamente irão satisfazê-lo. Esta atitude é positiva e substitui o hábito do vendedor convencional (simplesmente oferecer produtos similares aos que estão sendo utilizados pelo cliente).

  • Capacidade de planejamento
    O planejamento propicia uma maior clareza e objetividade nas negociações, o que implica em ganho de tempo para o Parceiro e para o cliente. O Parceiro deve ter também prioridades bem definidas.

  • Domínio sobre a cadeia decisória
    O Parceiro trabalha toda a cadeia decisória da compra, desde o proprietário/diretor até o usuário final do produto. Todos são importantes na realização dos negócios e na sua sustentação. A cadeia é composta de pessoas com poder de veto (usuários) e poder de decisão (proprietário, diretor, gerente, comprador, responsável do setor, etc). Poderes de decisão ou de veto são atribuídos às pessoas que tem capacidade para decidir ou impedir, respectivamente, uma venda.

  • Domínio das técnicas de abordagem
    A utilização da abordagem adequada para cada cliente é fundamental para o Parceiro obter êxito nas negociações. Para tanto, é preciso conhecer previamente a resposta para as seguintes indagações:
      - Como devo me dirigir a este Cliente?
      - Como eu devo propor as soluções MAKROQUÍMICA para este Cliente?
    É importante salientar que, para cada tipo de cliente, existe uma maneira mais adequada de proceder a abordagem.

  • Capacidade para definir proposta de valor para o cliente
    Consiste na habilidade do Parceiro em demonstrar o valor econômico da solução recomendada, mesmo que eventualmente o preço seja maior. A proposta de valor define os benefícios qualitativos e quantitativos que o cliente pode auferir e é decisiva para que ele de fato acate-a como a que melhor atende às suas expectativas.


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